sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nova capa de colete (Portaria 194/SMSU/GAB/2012)













PORTARIA 194/SMSU/GAB/2012

EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei,
Considerando  o disposto na LEI 13.306, 23 DE JANEIRO DE 2002, regulamentada pelo DECRETO 42.405, DE 17 DE SETEMBRO DE 2002, que regula a obrigatoriedade do uso de colete anti-balístico pelo efetivo da Guarda Civil Metropolitana do Município de São Paulo,

RESOLVE:
 Art. 1º.  Fica instituído o modelo da capa de colete antibalístico para uso operacional dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana, conforme descrição constante do Anexo I integrante desta portaria.
Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA, aos 17 de maio de 2012.
EDSOM ORTEGA MARQUES, Secretário Municipal de Segurança Urbana.



ANEXO I 


ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: 


Modelo: Capa de Colete balístico
Setor / Função: Operacional 
Tecido base: Terbrim – 0443 / com acabamento repelência à água e óleo 
Composição: 67% Poliéster / 33% Algodão 
Cor: Azul marinho - pantone193921TC /referente à parte inferior  
Cor: verde limão –   pantone L16/ Referente à parte superior  
Descrição:
- Decote careca, frente com pala superior (cor verde limão), a partir do final das cavas, aplicação de viés quadriculado (branco e preto / com 2,0 cm de largura final) na costura de união das partes, regulagem nos ombros e nas laterais com ajuste através de velkros, posicionados na parte frontal superior (macho medindo 5,0 x 12,0 cm) e inferior (fêmea medindo 5,0 cm altura x largura da peça (medida C)), aplicação de velkro (1,5 x 8,0 cm) para identificação, posicionado no lado superior direito; costas com pala (cor verde limão), a partir do final das cavas, com prolongamento das extremidades (abas) para ajuste da altura e fixação dos velkros (fêmea medindo 5,0 x 21,0 cm), aplicação de viés quadriculado (branco e preto / com 2,0 cm de largura) na costura de união das partes, fixação das abas laterais para ajuste com velkro (macho medindo 5,0 x 15,5 cm sendo 3 peças paralelas).  
- Ambas as partes deverão ser confeccionadas no formato envelope com abertura para introdução dos painéis, com fechamento através de velkro (2,0 cm altura x largura da peça (medida C)). 
- Aplicação do brasão da “Guarda Civil Metropolitana” posicionado no lado superior esquerdo centralizado na aplicação (silk) dos dizeres “Guarda Civil (em arco) / São Paulo”. 
-  Aplicação dos dizeres “Guarda Civil (em arco) / Metropolitana / São Paulo” (silk), posicionado na parte central da pala traseira. 
-  Aplicação dos dizeres “policiamento comunitário” (silk) centralizado e posicionado 1,5 cm abaixo do 
viés, frente e costas. 
- Aplicação com inserção de faixa quadriculada nas cores preta branca tipo viés “representando o símbolo padrão policia comunitária internacional” tipo horizontal de largura de 2 cm; circunferênciando na altura do tórax próximo a primeira cava na junção das duas extremidades quando fechado como divisor das cores azul marinho e verde limão.  
Costuras:
- Em máquina de interloque bitola mínima 7 mm para fechamento das ilhargas e ombros. 
- Em máquina reta 1 agulha ponto fixo para a fixação dos vieses, abas, velcros e pespontos.  
- Aplicação de overloque nas partes desfiantes do tecido.Pontos por Centímetro: 3,5 a 4,0 em todas as costurasAviamentos:
- Linha 80 Pes./Alg. ou 100% Pes. na cor do tecido para as operações de fechamentos, fixações, pespontos, caseados e pregar botões; linha 120 e filamento para o overloque 
- Vieses em poliéster (branco e preto) com 1,0 cm em cada cor.  
- Velcro na cor do tecido, acompanhando a cor da parte onde é aplicado.  
Etiquetas:
- Etiqueta de “Garantia Total”; etiqueta de produto com composição, e instruções de lavagem, identificação da Confecção conforme CONMETRO resolução 2. 
Embalagem:
- As peças devem ser acondicionadas em sacos plásticos individuais (com numeração visível). 
- Embalagem coletiva em caixa de papelão com as devidas identificações. 
Observações: 
- Os dizeres (silk) devem contrastar com a cor da parte, sendo cor azul marinho na parte verde limão e cor verde limão na parte azul marinho. 
- Fontes das letras: ARIAL 
Das amostras: 
O Fornecedor deverá entregar no prazo de até 20 (dias) dias corridos, contados da data da assinatura do contrato, na Divisão de Manutenção e Logística – DML, sita Largo Nossa Senhora da Conceição, 88 – Aclimação, uma amostra nos tamanhos médios e extras grandes para os modelos masculino e 
feminino para análise das amostras referente, padrão, textura, cor, qualidade dos aviamentos e principalmente o acabamento das peças. Sendo essas peças já consideradas após os ajustes como parte da entrega dos materiais. 
As amostras deverão estar de acordo com as especificações estabelecidas pela SMSU e estando pré-qualificadas ficarão em poder da Divisão de Manutenção e Logística, as quais poderão (a critério desta SMSU), serem encaminhadas a laboratório específico para análise de matéria-prima onde serão retiradas 01 (uma) peça de cada item, para conferência quando do ato do recebimento. 
As peças de produção, deverão estar rigorosamente dentro das quantidades, especificações e qualidades preconizadas, pela SMSU/CAF/DML, no respectivo TERMO DE REFERÊNCIA, sob pena de aplicação de multa no valor a ser descrito no correspondente pedido de compras/entrega a ser emitido pela Divisão de Manutenção e Logística da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.  

Arquivo nº01/03
Arquivo nº 02/03
Arquivo nº 03/03

download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário